domingo, 31 de maio de 2009

A Prisão da Mente - Vinícius A. Carniato.



A prisão da mente.


Por Vinícius Alves Carniato. Aluno do 1ºA Ensino Médio. E.E. Profª " Ruth Cabral Troncarelli"


"Talvez eu fale de um mundo que vocês nunca verão, podem até me chamar de louco, pois isso é o que acam as pessoas que não sabem a verdade, é um mundo que está diante de seus olhos, mas tal ocupação e acomodação dessa vidina os impossibilitaram de ver essa prisão maquiada em que vivem, onde vocês são engrenagens de um sistema que trabalham por comando de um só, que pode fazer o que quiser com as engrenagens e o sistema, bom, quem sou eu? Eu sou mais uma ferrugem desse sistema!
Eu nem sempre fui assim, antes eu era só mais um nesse sistema e hoje eu vejo como fui e como vocês estão sendo explorados, é como ver uma prisão do lado de fora. Vocês se acham livres? O que é ser livre? É você ir pra outro país e precisar de um visto para não ser deportado? É você trabalar a vida toda para pagar o almoço deles, viagem, carro uma mansão talvez, quem sabe usaram seu dinheiro, você pagou eles em forma de impostos, desde que vocês nascem estão sjeitos a obedecer o sistema que é uma prisão para sua mente e te ocupa de tal forma que você não tem tempo para pensar, e sabe o que eles querem? Querem te moldar para você ser como qualquer um cidadão, que já assumiu o papel de servo e caso você não obedeça será recriado para aprender o sistema.
Quando meu professor “Neo” fez eu despertar, o que não foi fácil, pois eu era daquelas pessoas que fugia da verdade, eu queria a “paz”, mas agora eu perturbo a sua “paz”, então meu professor me disse que a minha prisão ea diferente, era como uma caverna escura e eu dentro dela de costas para a luz da saída e também que eu vivo no mundo de Matrix que é esse mundo de ilusões onde vocês vivem, é o mundo que foi colocado diante de seus olhos para que voe não enxergasse a verdade.
Logo após ele ter dito isso, resolvi me virar e “sair” daquele lugar, e fiquei espantado com a verdade que os rodeia todos os dias e me senti como uma mosca saindo da garrafa. Logo após sair Neo veio até mim e sorrindo disse o seguinte: “ Admirável mundo novo”, pois o mundo em que você vivia era repleto de ilusões e esse aqui é a pura verdade, naquele mundo você daria voltas e voltas sem sair do lugar e poderia passar a vida toda pensando que estava vivendo, mas agora cortamos a lina que te controlava, você era um marionete Vinicius, mas meu professor quis destacar uma coisa, pois é claro que meu professor é um filósofo, ele disse então: Vinícius, Filosofar é despertar para ver e mudar o mundo.” E eu nunca me esquecerei disso.
E hoje nossa função é tentar libertar e mostrar o nosso mundo pra vocês.”

Um comentário:

Duke disse...

Owwww
Até parece eu uns tempos atrás, até com o matrix e coisa e tal.
Rsrsrs, mais não esse é meu cunhado, pena a irmã não estar disposta a bater as ideias de frente comigo.
Fabiano, Fabiano olha os Seres que tu criastes, estais formando pensadores? ou esses supostos pensadores são hienas atrás de um rabisco de tinta no podre caderno?

Um parabéns ao Aluno e seu Mestre