sábado, 30 de agosto de 2008

A ideologia nos engendra horrorosamente como cadáveres, chego a imaginar-me uma cerâmica na prateleira, antes fosse a de um museu, assim pensaria eu fazer parte da historia, a qual por ter aprendido em um ciclo vicioso de que está é um conjunto de fatos acumulados, e não como lutas de classes diz o presente Marx do sec.XIX.No entanto faço parte de uma prateleira periférica, distante da vida econômica, cultural e artística e assim por “livre” e espontânea vontade sou condenada a bater lata. Em fim algo pode romper essas murmuras do não saber, sem negar onde vivo, mas tenho lido tenho aprendido às decorrências históricas, a literatura, a filosofia, mas também me recuso a aceitar que a humanidade, a massa, o povo sabe e se desenvolveu junto a tais momentos percorridos nos livros, nisso se perde a idéia da escola que é justamente fazer com que dentro da própria possamos sair do senso comum pois entraríamos em contato com outros tipos de conhecimento.Com tudo se torna necessário um espaço de movimento pois nele ocorrerá algo que a instituição escola não dá mais conta, esse passo ao desvendar, o aprender....um passo....uma parada....mais um passo, paramos novamente......Outros passos....e assim vai nunca para.....
SOU NOMÂDE!!!

Nenhum comentário: